Home Notícias Cotidiano Polícia Civil realiza operação contra o tráfico e prende 16 em Ribeirão e região

Polícia Civil realiza operação contra o tráfico e prende 16 em Ribeirão e região

0
Polícia Civil realiza operação contra o tráfico e prende 16 em Ribeirão e região
Ocorrência foi registrada na delegacia da rua Duque de Caxias | Foto: Lucio Mendes

A Polícia Civil de Ribeirão Preto prendeu, até o momento, 16 pessoas na Operação 016, comandada pela Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) na manhã desta quarta-feira (18). Os alvos têm relação com uma quadrilha que comanda o tráfico na região de Ribeirão Preto.

Segundo a Polícia Civil, a investigação iniciou-se no mês de abril com o monitoramento de Tio Carlinhos, um já conhecido traficante de drogas do bairro Vila Elisa. A partir dele foi descoberta uma organização criminosa voltada para a prática do tráfico de drogas.

Tio Carlinhos foi preso. Aparentemente embriagado, ele foi apresentado no Plantão Policial e deve passar por audiência de custódia. Ele é suspeito de ser o responsável por abastecer os traficantes das cidades de Franca, Guariba, Sertãozinho, Santa Rosa do Viterbo, Araraquara, São Carlos, Serrana, Jardinópolis, dentre outras. Para tanto, manteve-se associado a outros traficantes da cidade de Ribeirão Preto.

Nome

O nome da operação faz alusão ao código de telefonia da área de atuação da organização criminosa (área “016”, de Ribeirão Preto). Foram cumpridos 16 mandados de prisão temporária, sendo 11 em Ribeirão Preto, um em Serrana, três em Araraquara e um em São Carlos.

Na mesma oportunidade serão cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, sendo 12 em Ribeirão Preto, dois em Serrana, dois em Jardinópolis, quatro em Araraquara e um em São Carlos.

“Importante destacar que durante a investigação já foram presos outros 11 traficantes, dos municípios de Guariba, Sertãozinho, Franca e Santa Rosa de Viterbo”, afirmou a Polícia Civil, em nota.