Osmar Aparecido de Castro, de 51 anos, estacionou a sua caminhonete Hilux, na frente de um bar, na noite de sexta-feira (17/11), na cidade de São Carlos. Ele desceu do veículo com uma garrafa de uísque vazia na mão e entrou no estabelecimento. Nesse momento, um conhecido dele passou pela calçada. Sem que se saiba o motivo, Osmar jogou a garrafa vazia na cabeça desse conhecido.
Populares que se encontravam no bar, reprovaram a atitude e começaram a agredir verbalmente Osmar, que revidava as agressões. O homem que levou uma garrafada na cabeça foi embora com a namorada, enquanto os populares ameaçavam Osmar, que também acabou deixando o local.
No entanto, mesmo avisado sobre o clima tenso que havia no local, Osmar caminhou um pouco pelo quarteirão e voltou ao bar. Nesse instante, muitas pessoas que estavam no bar passaram a agredi-lo fisicamente, com pancadas no rosto, até que ele caísse e perdesse a consciência.
Duas mulheres tentaram defendê-lo, mas também foram agredidas. A polícia e o SAMU foram acionados. Ao chegarem ao local, encontraram apenas duas testemunhas, que relataram o caso. O atendimento médico à vitima foi realizado, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O vidro da caminhonete Hilux foi quebrado, mas nada foi subtraído de dentro dela, inclusive havia documentos e dinheiro. Tudo absolutamente intacto.
A policia civil deu início à investigação no sentido de elucidar os fatos e atribuir as responsabilidades a quem participou desse linchamento.
Fonte: São Carlos Agora