Nesta sexta-feira (17), o atual presidente do Botafogo Futebol Clube, Eduardo Esteves, e o presidente do Conselho Deliberativo, José Hermenegildo De Martin, protocolaram a candidatura de uma chapa para as eleições da Presidência Executiva, marcada para o próximo dia 23 de novembro, na Sala do Conselho Deliberativo, no Estádio Santa Cruz.
Esteves foi aclamado junto com Alfredo Cristóvão, em novembro de 2021, e assumiu o cargo máximo no Executivo do clube em outubro de 2022, com a saída de Alfredo. Já De Martin foi o presidente do Conselho Deliberativo por dois mandatos, se afastando do cargo apenas para ser compor a chapa “Botafogo Clube Centenário” como vice-presidente de Esteves.
Continuidade…
“Estamos à frente do clube desde a chapa do presidente Alfredo. Assumimos, tivemos boas realizações e entendemos que é importante essa sequência de mandato, porque o Botafogo terá grandes desafios a serem enfrentados”, disse Esteves, que é empresário, tem 57 anos e já ocupou outros cargos dentro do clube, como o de Diretor de Futebol em 2012 e 2016, ocasiões em que salvou o clube do rebaixamento de dois campeonatos paulistas.
“Como já estamos a frente do clube e a par de muitas coisas que necessitam de decisões, colocamos nossos nomes à disposição dos conselheiros para ajudar o Botafogo”, concluiu o candidato à presidência.
… reforçada
José Hermenegildo De Martin tem 73 anos, é médico e possui uma vasta história dentro do Botafogo. Além de ter ajudado com seus conhecimentos profissionais quando integrou o departamento médico do clube, em 26 anos como conselheiros ele já foi Secretário de duas diretorias executivas, Vice-Presidente do Conselho Deliberativo em uma oportunidade e presidente por dois mandatos.
“Essa chapa vem para demonstrar a força do Botafogo Futebol Clube, que mesmo em momentos difíceis tem os abnegados para lutar por ele. Um clube centenário que precisa da ajuda da sua torcida, do Conselho Deliberativo e de todos os esportistas de Ribeirão Preto”, disse De Martin, que acompanha o clube desde o antigo Estádio Luís Pereira e é integrante da Mesa da Velha Guarda.
“Estamos lutando por uma causa nobre, para que um clube centenário volte a ser vencedor, como sempre foi. Não podemos deixar que essa chama se apague. Temos esse objetivo, com o apoio de todos os torcedores comuns, torcidas organizadas e conselheiros que quiserem participar e ajudar”, completou o candidato à vice-presidência.
Com o afastamento de De Martin do cargo que ocupava no Conselho Deliberativo para se candidatar ao executivo, a presidência do órgão fica com seu vice, Daniel Pitta Marques. Ele presidirá a reunião ordinária da próxima quinta-feira (23) e seguirá no cargo até que as eleições do órgão sejam marcadas, o que deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro.