A Justiça condenou o homem acusado de agredir e quebrar o braço de Sílvio Siqueira da Silva, em São Vicente. João Batista Dias Filho terá de cumprir a pena de um ano e dois meses de prisão em regime aberto. Ele também foi condenado a pagar uma indenização de R$ 6 mil por danos morais e R$ 4,2 mil por danos materiais ao idoso.
As sentenças saíram nos meses de agosto e setembro. De acordo com os documentos da Justiça, Dias não se “conformou com a sentença” de um ano e dois meses de prisão em regime aberto e recorreu a decisão. A Defensoria Pública auxilia o homem no processo criminal.
Em abril de 2022 a briga entre os dois aconteceu por causa do excesso de buzina que o motorista idoso teria dado. O agressor deixou o carro, puxou o braço para fora da janela do carro e causou a fratura.
Ainda segundo a defesa do acusado, Dias teria sido condenado pela opinião pública pelo vídeo, sem avaliação do contexto. “[As imagens] demonstram apenas a reação após a agressão anterior que ele sofreu. Ele reagiu em defesa própria e da sua esposa que o acompanhava”, diz a defesa.
Os advogados do idoso, até o momento, não se manifestaram sobre o assunto.