Um casal foi alvo de homofobia e agressão dentro de um supermercado de Praia Grande. Uma das vítimas relatou nas redes sociais tudo o que sofreu na última terça-feira (14/11) e alegou que as câmeras de monitoramento do comércio registraram tudo.
Segundo o homem, que preferiu não ser identificado, era por volta das 18h14, quando o casal estava no estabelecimento localizado no bairro Ocian e deram de cara com dois homens supostamente embriagados. De repente, os dois ouviram piadas de cunho sexual dos acusados.
Em seguida a discussão começou, as ofensas ficaram frequentes, acompanhadas de ameaças de agressões, que aconteceram em seguida. O denunciante alegou que não havia segurança para separar a briga e mesmo com o supermercado cheio, ninguém interveio.
Somente quando a Guarda Civil Municipal de Praia Grande foi até o local, que a confusão terminou. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e até o momento, nenhum dos suspeitos foi identificado.
Respostas
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que a Guarda Municipal e o Samu prestaram atendimento às vítimas e orientaram que elas procurassem a Polícia Civil.
Já a Rede Cuca de Supermercados se manifestou pelas redes sociais, dizendo que repudia o ato de homofobia sofrida pelos clientes.
“O ato criminoso de violência contra o casal revela a emergência da intolerância e do conservadorismo observado não apenas em crimes de ódio como esse, mas em discurso e práticas preconceituosas, presentes em diversas instâncias do cotidiano brasileiro atual”, diz a nota.
Ainda segundo o supermercado, foi prestado total apoio e solidariedade as vítimas e vai reforçar as ações mais humanas e o enfrentamento contra a violência.