RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Paralisação causa atrasos no transporte público de Caçapava

atrasos nas linhas de ônibus em caçapava
(Foto: Prefeitura Municipal de Caçapava)

Trabalhadores do transporte público de Caçapava não saíram para trabalhar na manhã desta quarta-feira (22) e causaram atrasos nas linhas de ônibus do município.

Leia mais notícias da região aqui

De acordo com a Prefeitura, os atrasos nas linhas de ônibus foram motivados por ação na empresa ABC Transporte, prestadora de serviços ao município. A ABC Transporte oficiou a Prefeitura há alguns dias com a solicitação de subsídio ou aumento de passagem para o realinhamento de custos. O último aumento das tarifas aconteceu em 2019.

Há cerca de 10 dias, a Administração marcou uma reunião com os representantes da empresa para iniciar os processos de tratativas, com o objetivo de encontrar a melhor solução que atendesse as expectativas da concessionária e do usuário.

A Prefeitura ainda informou que tem cobrado manutenção constante dos ônibus e a melhoria dos horários, além de estar em processo de finalização para a contratação de uma empresa responsável pelo estudo referente ao transporte público, que viabilizará a abertura de edital para a concessão do transporte urbano de Caçapava. Enquanto o estudo não estiver concluído, a Administração busca alinhar com a empresa uma forma de atender suas solicitações.

A solução encontrada pela Prefeitura foi a elaboração de projeto de lei com uma proposta de subsídio temporário, que será encaminhado à votação na Câmara dos Vereadores ainda na próxima semana.

A Secretaria de Defesa e Mobilidade informa ainda, que após conversa com os responsáveis da ABC Transporte, as linhas voltaram à circulação normal em toda a cidade.

A TV THATHI SBT tentou falar com a empresa ABC Transporte, mas não conseguimos contato.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS