Oito pessoas foram levadas pra delegacia, ao serem flagradas furtando sacos de cimentos de uma obra, no Jardim Guanabara, em Campinas, na noite desta quarta-feira, 22.
A obra é de um condomínio e fica na Avenida Brasil. A PM foi chamada por um funcionário da obra que teria ido ao local para levar o segurança e estranhou a movimentação. O que chamou a atenção das testemunhas é que portão estava trancado pelo lado de dentro.
Quando a polícia chegou no endereço, flagrou a ação criminosa. Os suspeitos carregavam um caminhão com o material. De acordo com a polícia, o encarregado da obra está envolvido no crime. Alguns dos envolvidos também eram funcionários.
Questionado pela PM, o encarregado alegou que o transbordo da carga, que tinha sido recebida na manhã de quarta, teria sido autorizada pelo patrão. Porém, a versão foi desmentida pela construtora por uma ligação, e o suspeito acabou confessando o furto. Ele admitiu que o material seria vendido em Hortolândia.
Os oito envolvidos foram encaminhados pra delegacia. O motorista alegou que havia sido contratado para transportar o serviço e não sabia que se tratava de um furto. Ele e outros seis suspeitos vão ser investigados. Já o encarregado foi indiciado por furto qualificado.
- THMais Campinas lança canal no WhatsApp; veja como acessar
- Polícia recupera carga roubada de cigarros avaliada em R$7 milhões
Ao menos 130 sacos de cimento, de 50kg cada, foram recuperados pela PM. A ocorrência foi apresentada no Primeiro Distrito Policial de Campinas.