A Ponte Preta tem um compromisso importantíssimo no próximo sábado, 25, às 17h, diante do CRB no Moisés Lucarelli. O jogo vale a permanência do time campineiro na Série B do Brasileirão. Pensando nisso, Plinio Henrique, empresário, youtuber e influencer digital, resolveu, junto com diversas páginas que falam do clube nas redes sociais, “investir na torcida alvinegra” e distribuir mil ingressos para quem quer acompanhar a partida, mas não possui condição financeira. O objetivo é atingir o número de, pelo menos, dez mil torcedores no estádio.
A inspiração surgiu de uma ação realizada em 2010, quando membros de uma comunidade no Orkut promoveram a campanha “10 mil na estreia”, para o primeiro jogo da Ponte Preta no campeonato paulista, contra o Santo André. Na época, a meta foi batida. Desta vez, além de incentivar a presença dos torcedores no sábado, o objetivo é possibilitar a ida de quem não tem condição de comprar os ingressos.
“O time fez uma excelente campanha na Série A2, o que inflamou a torcida. No entanto, em grupos nas redes sociais, pude ler muitos relatos de pessoas que queriam ir, mas não tinham dinheiro para comprar. Baseado também nisso, as páginas que falam sobre o clube se uniram e a minha empresa resolveu patrocinar, pelo menos, mil ingressos para conseguirmos bater essa meta de dez mil”, explicou o empresário.
“O papel da torcida é essencial”
Com uma grande procura pelos ingressos gratuitos, Plinio fez questão de ressaltar que a campanha é feita por amor ao clube. “A torcida precisa está lá cantando, apoiando e transformando o Moisés Lucarelli em um caldeirão. Boa parte dos ingressos já foi distribuída, mas a campanha continua até sábado”, contou. A retirada dos ingressos éstá sendo feita em frente ao estádio do clube, com os responsáveis pela campanha (veja aqui).
“Sensação maravilhosa”, afirma ‘Lucão da Ponte’
Um dos principais responsáveis pela distribuição dos ingressos, Lucas Fortuna, também conhecido como ‘Lucão da Ponte’, disse se sentir abençoado por poder ajudar. “Muita gente realmente não tem condição financeira. É gratificante poder ajudar essas pessoas a levarem seus filhos, esposas, maridos, familiares, em si, ao jogo no sábado”, afirmou. De acordo com ele, quando chegou ao estádio, muitas pessoas já estavam esperando. “A galera estava me aguardando, pedindo ingresso. A procura está intensa”, revelou.