Construção civil gera 4 mil empregos em 8 meses na RMC

Segundo dados do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campinas (SINTICOM), o setor de construção civil gerou 3782 empregos nos 20 municípios que integram a Região Metropolitana de Campinas em oito meses. O resultado é fruto de análises feitas entre o mês de janeiro e agosto deste ano. Além disso, ele dá à Campinas o título de segunda cidade com o melhor desempenho no estado de São Paulo.

Sozinha, a Construtora Patriani possui cerca de 2 mil colaboradores diretos e indiretos. Funcionários terceirizados e fornecedores de insumos fazem parte da parcela da população que desfrutam do aumento de demanda por profissionais em um empreendimento. Para Paulo Henrique Carneiro, diretor de comunicação do SINTICOM, isso “transforma a vida das pessoas e movimenta a economia local.”

Em entrevista, a superintendente de RH da Patriani também destacou as vantagens da geração de empregos na construção civil. “Quanto mais empregos, maior é o poder de consumo da população de Campinas. Para nós é muito importante participar desse crescimento e contribuir para a economia local.”

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS