Jovem morre de leptospirose em Praia Grande

Na última segunda-feira (20), um adolescente de 15 anos morreu de leptospirose em Praia Grande. Ele deu entrada no Pronto-Socorro Central no dia 16, com quadro de dor muscular, febre, dor de cabeça e fraqueza. Os médicos o avaliaram e suspeitaram de leptospirose. A mãe do jovem o transferiu para um hospital particular, onde o jovem morreu.

O adolescente era estudante do Colégio Estadual Sylvia de Mello, localizado no bairro Vila Antártica. Há suspeita de que ele tenha contraído a doença na própria escola, já que outros dois alunos apresentaram os mesmos sintomas.

Prefeitura Municipal de Praia Grande

Em nota, a Prefeitura Municipal de Praia Grande e a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, responsável pela gestão compartilhada do Pronto-Socorro Central, informou que o paciente passou por atendimento no último dia 16 de novembro e foi transferido pela mãe para um hospital particular.

Ainda segundo prefeitura, o paciente que veio a óbito teve o caso confirmado para a doença. Dois outros alunos do Colégio Estadual Sylvia de Mello, que apresentaram sintomas, estão estáveis em casa, mas sob observação e aguardando o laudo. A administração municipal reitera que a Vigilância Sanitária e a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) realizaram duas visitas à escola nos últimos dias e está sendo finalizado um documento com apontamentos a ser enviado à Diretoria de Ensino de São Vicente, por tratar-se de escola estadual.

Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

Também por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamentou o ocorrido , se solidarizou com a família da vítima e reforçou que a última desratização realizada no local tem validade até o próximo dia 19 de dezembro, mas que a unidade agendou para o próximo sábado (2) serviços de limpeza de caixa d’água e troca de filtros, além de uma nova desratização.

A escola também contratou o Instituto Adolfo Lutz para emissão de um laudo microbiológico detalhado, com visita prevista também para este sábado. A unidade, inclusive, recebeu a visita da Vigilância em Saúde de Praia Grande no dia 23 e mantém contato com o órgão para novas visitas, se necessárias

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS