O vereador Sirineu Araújo, investigado por ser o autor de um homicídio em Sumaré, anunciou uma mensagem em um outdoor nesta quarta-feira, 29.
A mensagem diz “Família um projeto de Deus” e está acompanhada de uma foto do político. O outdoor está no bairro Jardim Ypê, mesma região em que o crime aconteceu em agosto deste ano.
No mesmo dia, o painel foi depredado por populares que passaram pelo local. Com tinta, eles deixaram palavras que remetem à ação pela qual Sirineu é investigado.
SOBRE O CASO:
Sirineu é investigado pela morte de Rafael Emídio da Silva, de 39 anos. A vítima não resistiu após ser alvo de cinco disparos e atropelado logo em seguida.
O homicídio foi no Jardim Ypê, em Sumaré, no fim da tarde do dia 19 de agosto. Segundo a Polícia Militar, um carro preto se aproximou da vítima, o passageiro desceu e atirou no homem.
Em imagens gravadas no momento do crime, Rafael aparece caído no meio da rua pedindo ajuda. Logo depois, o homem foi atropelado duas vezes antes dos suspeitos fugirem.
Segundo a Polícia Civil, a vítima tem antecedentes criminais. O vereador responde em liberdade e as investigações seguem em andamento. O caso está em sigilo.
Para a Polícia Civil, Sirineu disse que agiu em legítima defesa, já que o homem morto supostamente fazia diversas ameaças e tentava extorquir o político. Segundo os policiais civis, a vítima possui uma extensa ficha criminal.
A Câmara havia aprovado o pedido de afastamento do político por 60 dias, para tratar de interesses pessoais, por unanimidade. Conforme o regimento interno, o parlamentar não fez jus a remuneração enquanto esteve afastado.