Cultura oceânica: alunos da rede municipal de Santos iniciam programa Navegando no Futuro 

Conhecer a importância do ambiente marinho e fomentar a Cultura Oceânica junto aos estudantes das escolas públicas de Santos.  Esse é o objetivo do Programa Navegando no Futuro, que conta com workshops e aulas de educação ambiental em uma escuna. A primeira escola contemplada com o workshop e o passeio foi a UME Esmeraldo Tarquínio.

Antes do passeio, os alunos participaram de uma oficina musical e, em seguida, realizaram o passeio, que durou quase duas horas e contou com cerca de 50 alunos. A próxima a participar do workshop será a UME Pedro II, nesta sexta-feira (1º) e o passeio está agendado para o dia 7/12.

No passeio, os estudantes foram acompanhados por um biólogo, que abordou, entre outros temas, a importância dos manguezais, biodiversidade e o impacto do descarte incorreto de resíduos no oceano, além de temas como as Mudanças Climáticas.

O programa, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), conta com apoio da Secretaria de Educação (Seduc), envolvendo 3 mil estudantes de oito escolas públicas.

A ação contempla a lei municipal 85/2021, que fez de Santos a primeira cidade do mundo a instituir a Cultura Oceânica na rede pública de ensino.

 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS