A “Princesa” fêmea de Tigre Siberiano do parque ecológico morreu aos 19 anos. Ela apresentava alterações nos rins e fígados, e tinha sintomas de incontinência urinária.
Princesa passava tratamento veterinário há pelo menos três semanas. A incontinência urinária pode ter levado ao desenvolvimento de algumas feridas na cauda.
A necrópsia foi realizada no Hospital Veterinário da FAM (Faculdade de Americana) e foram constatadas alterações nos rins e fígado, compatíveis com a idade do animal.
Princesa nasceu em Americana em 15 de agosto de 2004 e superou a expectativa de vida da espécie, de 15 anos, que sob cuidados humanos, podem chegar em média 20 anos.
O tigre é um animal exótico, sendo considerado o maior felino do mundo. Um Tigre Siberiano macho pode chegar a 400 kg, enquanto as fêmeas podem atingir a metade.
Em nota o secretário do Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira disse: “Ao mesmo tempo que a equipe do Parque Ecológico se sente triste pelo ocorrido, está consolada pelo fato de que durante toda a vida do animal, ele foi muito bem tratado, recebendo sempre o carinho e cuidados de todos os funcionários”
*Supervisão Vinícius Dias