Um homem de 26 anos, identificado apenas como J.V.F.A, foi preso, na madrugada desta segunda-feira (4), após perseguir a ex-namorada e descumprir medida protetiva, em Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como violência doméstica, ameaça e perseguição, o caso aconteceu em residência localizada no número 76 da Travessa Peruíbe, e as autoridades foram ao local após denúncia via Copom.
Após denúncia de violência doméstica, no local dos fatos, os agentes da Polícia Militar encontraram o autor no portão da residência da vítima, em estado alterado de embriaguez.
Dizendo a todo momento que queria ver a ex-companheira, o homem não respondia aos questionamentos das autoridades policiais.
A vítima, de 20 anos, cuja identidade será preservada, foi de encontro aos policiais e apresentou um documento de medida protetiva.
A mulher afirmou ainda que vem sofrendo perseguições por parte do ex-namorado, que, no dia dos fatos, chegou a chutar o carro do atual namorado da vítima, partindo para agredir a mulher, que conseguiu fugir.
Junto aos autos das decisões judiciais, foi concedida a medida protetiva de urgência. Foi determinada a prisão em flagrante do sujeito.
O indicado aguarda pela audiência de custódia.