A Prefeitura de Guarujá aprovou a empresa vencedora da licitação para a primeira fase das obras do Aeroporto Civil Metropolitano, que será implantado na Base Aérea, em Vicente de Carvalho. O Edital de Tomada de Preços 04/2023 foi publicado no Diário Oficial do município do último sábado (2) e tem como objeto a contratação de empresa especializada para elaboração do projeto executivo e execução das obras da primeira fase da reforma e adequação da pista de pouso e decolagem.
O edital inclui obras nas pistas de táxi A, B e C, faixa de pista e sistema de drenagem e implantação de cerca operacional, barreiras de proteção de fauna e via interna de serviço no Aeroporto.
O prazo para o término desta primeira fase de obras é de 6 meses. Quando terminada, será permitido pousos e decolagens de aeronaves para até 72 passageiros (jatinhos e turboélices).
Licitação
No último dia 13 de novembro, a Prefeitura realizou a abertura dos envelopes para a licitação das obras. A disputa contou com cinco empresas participantes. Após as análises do Grupo de Trabalho de Licitação, a empresa vencedora foi a Terracom Construções LTDA, que apresentou o valor da proposta de 19 milhões e atendeu todas as exigências do edital.