A primeira-dama de São José dos Campos, Sheila Thomaz, espera que o filho João Henrique Thomaz Ferreira tenha alta em 10 dias e passe o Natal em casa, após mais uma cirurgia. O jovem teve a perna amputada após ser atropelado em Dublin, capital da Irlanda, no dia 28 de outubro.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Sheila contou que o filho passou por um novo procedimento, onde retirou mais um dos drenos, restando agora apenas um muito pequeno. Ela espera que na próxima semana, João retire o último dreno e contou ainda, que ele se adaptou bem a pele sintética que recebeu para que o ferimento da perna possa ser completamente fechado e cicatrizado.
“Quem sabe, em mais uns 10 dias, ele consiga ter alta do hospital. Estamos otimistas para que ele passe o Natal em casa conosco e não no hospital. Se Deus quiser, em um prazo de duas a três semanas, ele estará em casa e poderá passar o Natal com a gente’, disse Sheila.
Sheila informou ainda que o João já está fazendo desmame da morfina, mas que é um processo um pouco lento, pois ele ainda sente bastante dor. A mãe espera que em duas ou três semanas o jovem esteja bem para passar o fim de ano com a família em casa.
Relembre o caso
João trabalhava como entregador na capital da Irlanda, Dublin, quando foi atropelado por um carro da polícia da cidade, no dia 28 de outubro. Ele foi internado no Hospital de Tallaght e teve a perna amputada. A comunidade brasileira na Irlanda chegou a realizar uma manifestação pedindo justiça pelo caso de João Henrique Thomaz no dia 30 de outubro.