Moradores de Jaguariúna estão sem água desde a última sexta-feira, 01. Eles conversaram com a equipe de jornalismo da Thathi Record para falar sobre a situação e afirmaram que se sentem negligenciados pelo poder público.
Segundo os moradores, a falta de água enfretanda na cidade e recorrente nos bairros Parque Florianópolis, Jardim Primavera, Capela Santo Antônio e Jardim Pinheiros.
Ao todo, cerca de 3.500 famílias habitam essa região. Os moradores relatam que estão sem tomar banho, lavar roupa, louça. O que dificulta ainda mais a situação é o calor e o fato de muitas famílias terem crianças pequenas e pessoas idosas acamadas.
Os moradores chegaram a fazer um protesto no domingo, 3. Uma das ruas do Jardim Primavera foi bloqueada. Populares também foram até a prefeitura para falarem sobre o problema com o prefeito, porém nada foi resolvido até agora.
O Departamento de Água e Esgoto (DAE) emitiu uma nota e informou que, em razão do rompimento de uma adutora, cujo reparo foi concluído hoje, houve problemas no abastecimento em alguns bairros da cidade.
O DAE ressaltou que o abastecimento deverá ser normalizado ao longo do dia e que é fundamental o uso racional e o combate ao desperdício de água na realização das atividades domésticas diárias.