Duas vítimas fatais foram registradas na sequência de um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão carregado com toras de madeira, ocorrido na madrugada desta terça-feira (5) na rodovia Castello Branco (SP-280), no município de Porto Feliz.
O ônibus, proveniente de Três Lagoas (MS) e destinado à região do Brás, em São Paulo, passou pela área de Araçatuba para embarcar passageiros. O motorista do ônibus, Sérgio José da Silva, 68 anos, residente em Três Lagoas, e um dos passageiros, Josmar João de Arruda, 42 anos, morador em Castilho, foram confirmados como vítimas fatais.
A colisão, que ocorreu por volta de 1h30 no quilômetro 98 da rodovia no sentido São Paulo, resultou do ônibus atingindo a traseira do caminhão carregado com toras de madeira. O impacto provocou a entrada das toras na parte frontal do caminhão, causando os óbitos do motorista e de um passageiro. Vários outros ocupantes ficaram feridos, sendo socorridos e encaminhados a hospitais na região.
Mesmo após a remoção dos veículos para os procedimentos de resgate, iniciaram uma perícia no local. A empresa Ivitur, de Três Lagoas, responsável pelo ônibus, confirmou que o veículo passou por Araçatuba para apanhar passageiros com destino a São Paulo. A empresa divulgou uma nota oficial nas redes sociais, informando que possui um representante no local para tomar as medidas necessárias e oferecer suporte aos envolvidos.
Fonte: Hojemais