Dupla é presa por praticar estelionato em Jacareí e Santa Branca

prende estelionato sjc
(Foto: PM)

Uma dupla foi presa em flagrante pela prática de estelionato na zona sul de São José dos Campos, nesse domingo (10). Com os golpes aplicados, os dois homens levaram R$ 10 mil das vítimas de Jacareí e Santa Branca.

Leia mais notícias da região aqui

Segundo a Polícia Militar, por volta das 9h30, policiais foram informados que um veículo estaria envolvido em estelionatos praticados no Vale do Paraíba. Por volta das 10h, o CSI (Centro de Segurança Integrado) informou que o carro acessou a Rodovia dos Tamoios no sentido Litoral Norte. Os PMs acompanharam o veículo e abordaram os dois homens.

No interior do carro, foram localizadas duas máquinas de cartão, uma parafusadeira, um conjunto de talhares para churrasco, um conjunto de panelas e um smartphone roubado.

Um dos infratores confessou que estava praticando golpes na região e que recebia 30% de todo o dinheiro adquirido de forma ilegal. A polícia entrou em contato com as vítimas dos estelionatários, uma de Jacareí e outra de Santa Branca, que confirmaram o veículo e características dos indivíduos.

Os homens, o veículo e os produtos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária de São José dos Campos. A vítima de Santa Branca divulgou em um grupo da cidade que a PM havia prendido indivíduos que praticaram golpes na região, assim, outras vítimas da dupla compareceram à CPJ e reconheceram os suspeitos.

Estelionato

Os objetos envolvidos no golpe para venda eram ofertados somente para pagamento no cartão. Os “vendedores” digitavam nas maquininhas um valor superior e as vítimas inseriam suas senhas sem ter acesso ao visor da máquina de cartões.

Nos golpes, os estelionatários levaram das vítimas R$ 10 mil, a maior parte de moradores de Santa Branca. A dupla permanece presa à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS