RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Secretário de Segurança Pública inaugura nova sede da Polícia Militar Ambiental em Araçatuba

Nesta segunda-feira (11), o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, esteve em Araçatuba (SP) para participar da inauguração da nova sede da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPAmb). A obra, no valor de R$ 3,1 milhões, foi financiada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística e foi concluída em nove meses.

Derrite esteve acompanhado pela secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, responsável pela pasta que liberou os recursos para a execução da reforma. Durante o discurso, Resende destacou a importância da nova infraestrutura para valorizar os policiais militares ambientais.

A 1ª Companhia do 2º BPAmb, que anteriormente ficava em Birigui, foi transferida estrategicamente para Araçatuba em fevereiro do ano passado. O prédio, localizado na área da Fazenda do Estado cedida pela Prefeitura, visa proporcionar mais conforto e bem-estar aos policiais, contribuindo para um melhor atendimento à população.

A unidade é responsável pelo patrulhamento ambiental em 43 municípios, abrangendo dois pelotões e uma base operacional, beneficiando cerca de 786 mil habitantes. Na nova sede, as equipes contarão com ferramentas modernas para o combate aos crimes ambientais, como controle de origem florestal e programas de georeferenciamento.

Durante a solenidade, foram entregues medalhas Monsenhor Gonçalves a dez integrantes da Polícia Militar Ambiental, homenageando aqueles que contribuíram para a concretização das novas instalações da unidade. Quatro autoridades também receberam placas de agradecimento pela contribuição à 1ª Companhia do 2º BPAmb.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS