O presidente do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) de Tremembé, Benedito Cid, foi assassinado com um tiro no rosto dentro da própria casa, na Rua Maria Eneas, bairro Kanagae, na zona rural da cidade. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (11).
Leia mais notícias da região aqui
Segundo testemunhas, um carro estava rondando a casa do político há dois dias. Ontem um vizinho ouviu uma discussão e depois disparos de dois tiros. Ele saiu na rua e viu um carro com duas pessoas fugindo. Quando chegou no portão, viu Benedito caído no chão, ensanguentado e chamou a polícia.
Policiais militares foram até o local do crime e encontraram o portão de entrada da residência aberto. Ao entrarem na casa, a vítima estava caída no quintal com um ferimento no rosto causado pelo tiro. O SAMU foi acionado e o médico constatou a morte no local.
O caso foi registrado como homicídio e é investigado pela Polícia Civil. Após o crime, dois homens considerados suspeitos foram detidos. Foram realizadas buscas pela residência de um suspeito, de 27 anos, onde foi apreendida uma pistola com munição.
Benedito Cid
Benedito Cid, conhecido como Cidão da Casa de Ração, estava na corrida eleitoral como pré-candidato a prefeito de Tremembé e tinha 56 anos. Além de político, ele era comerciante e tinha uma casa de ração no centro da cidade.
O PRTB emitiu uma nota de pesar: “Cidão, que exercia com dedicação a presidência do partido, foi vítima de um ato de violência que nos deixou perplexos”.
O vice-presidente do PRTB, Marcelo Escobar, expressou os sentimentos à família do político. “Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolências à família enlutada. Perdemos não apenas um político promissor, mas um ser humano íntegro, um amigo leal e alguém que dedicou sua vida a um ideal”.
O corpo de Benedito Cid chegará às 13h30 no Velório Municipal e o enterro será as 16h no Cemitério de Tremembé.