Reinado Costa, suspeito de matar a esposa em Mauá foi preso na manhã desta quinta-feira (14) em Sumaré. O caso foi apresentado na Delegacia de Defesa da Mulher da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi localizado na casa de um parente. Ele confessou o crime e disse que estava na região de passagem. O plano era fugir para a região nordeste do país.
O caso:
A mulher foi encontrada morta dentro de uma residência na Vila Nossa Sra. das Vitorias. Quando a polícia e o atendimento médico chegou no local, Rosimeire dos Santos Lima, já havia falecido.
De acordo com relatos de vizinhos, o ex-casal sempre teve uma relação repleta de brigas. O suspeito havia conversado com uma vizinha minutos depois do crime, dizendo que a vítima estava em uma Unidade de Pronto Atendimento e que estava com uma mochila e o celular dela.
O tio da vítima, Juraci Rodrigues, conta que já ouviu relatos sobre as agressões que a sobrinha sofria, mas ainda não conhecia o marido dela. Ao chegar no local do crime, ele foi informado que o corpo da sobrinha estava com diversos ferimentos de faca.
Com o passar do tempo os vizinhos ficaram preocupados com a falta de contato da mulher e decidiram verificar a casa. Foi assim que encontraram Rosemeire esquartejada e chamaram a polícia.
*Supervisão de Marcela Gomes