O tutor do bull terrier que atacou e matou o cachorro Fox, da raça spitz alemão, foi preso em uma casa na zona rural de Pouso Alegre, em Minas Gerais, nessa quinta-feira (14). O ataque aconteceu em outubro deste ano, em São José dos Campos.
A Justiça decretou mandado de prisão preventiva contra Umberto Vieira Ghilarducci, de 43 anos, no dia 27 de outubro. Desde então, ele estava foragido.
Na ocasião, a Polícia Civil foi até a residência do acusado em São José para cumprir mandado de prisão por maus-tratos, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), mas ele não estava presente.
A ação com policiais do 7º DP e da DIJU (Delegacia da Infância e Juventude) de São José dos Campos com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais prendeu o tutor do bull terrier na zona rural da cidade mineira. Além do homem, as autoridades também apreenderam o cachorro da raça Bull Terrier.
O advogado de defesa de Umberto informou que com a prisão, o processo terá o curso normal, onde ficará provado que ele não causou o ataque de seu cachorro contra o cão Fox.
Relembre o caso
O ataque aconteceu no dia 9 de outubro, no bairro Jardim América, zona sul de São José dos Campos. Fox, um cachorro da raça Spitz Alemão, estava no quintal da residência, quando o cão da raça Bull Terrier avançou no portão e atacou Fox.
O animal foi socorrido ao veterinário, passou por uma série de cirurgias e foi transferido para um Hospital Veterinário em São Paulo. Fox perdeu totalmente seu focinho e após ficar duas semanas lutando pela vida, acabou morrendo no dia 26 de outubro.
A tutora informou que o dono do Bull Terrier sempre passeava com ele sem focinheira. Lembrando que o uso de focinheira em locais públicos para a raça é obrigatório por lei.