Hypera Pharma e Nivea não renovam, e deixam de patrocinar futebol na Globo em 2024

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – A Globo perderá dois dos atuais patrocinadores das transmissões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2024. A empresa farmacêutica Hypera Pharma e a marca de cosméticos Nivea não pretendem continuar expondo suas marcas nas competições nacionais.

Apesar disso, a emissora já tem definida boa parte de seus patrocinadores. Ao todo, seis empresas renovaram: Amazon, Ambev, Betnacional, Fiat, Vivo e Itaú. No caso dessa última, o banco vai completar 32 anos como patrocinador do futebol na maior emissora do país. É o contrato mais longevo de publicidade da TV brasileira.

Mesmo com as duas perdas, a Globo deve fechar os oito espaços para os torneios nacionais que tem. Uma marca de cosméticos já está em conversas avançadas para ocupar o lugar da Nivea.

Para o espaço deixado pela Hypera, a Globo ainda negocia com outras empresas. A ideia é vender tudo antes do fim de 2023 e divulgar os acordos no Jornal Nacional, como a emissora costuma fazer com o pacote comercial.

Com os contratos já fechados, a Globo tem garantida a arrecadação de R$ 1,560 bilhão somente para transmissões de jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Se tudo der certo e os outros dois espaços forem negociados, a projeção é arrecadar R$ 2,080 bilhões ao todo. É a negociação publicitária mais cara da televisão brasileira.

Vale ressaltar que o pacote comercial contempla apenas transmissões da liga nacional e do mata-mata brasileiro. Partidas da seleção brasileira, da Libertadores e do futebol feminino são vendidas separadamente para aumentar ainda mais a arrecadação.

Para Brasileirão e Copa do Brasil, a Globo promete 46 datas de transmissão em 2024. Na TV aberta, serão 38 rodadas da primeira competição e outros oito jogos da segunda. No mata-mata, a emissora só começa sua transmissão a partir da fase de oitavas de final.

Procurado pela reportagem, a Globo confirma a informação com o seguinte comunicado. Leia na íntegra:

“A Globo confirma a renovação de seis cotas de patrocínio para o projeto comercial Futebol 2024 e a entrada de uma nova marca, ocupando a sétima cota. Em negociações para a oitava cota, comunicará em breve o quadro completo de patrocinadores.

Vale reforçar que o próximo ano será muito especial para as transmissões esportivas da empresa em todas as plataformas, com grandes oportunidades para marcas. Além do projeto Futebol 2024, a empresa exibirá partidas de torneios como Copa do Brasil, Copa América, Mundial de Clubes, Eurocopa e também do futebol feminino, com a Supercopa e o Campeonato Brasileiro.

A toda essa entrega, somam-se ainda os Jogos Olímpicos de Paris, com cobertura completa, e oportunidades comerciais, em 200 horas de transmissão na TV Globo, quatro canais dedicados no sportv, 45 sinais com conteúdo ao vivo no Globoplay, além de muita informação no ge”.

GABRIEL VAQUER / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS