Colaboradores da Santa Casa de Birigui participam de campanha de doação de sangue

Foto: Divulgação

Colaboradores da Santa Casa de Birigui (SP) participaram de uma campanha de doação de sangue no Hemocentro de Araçatuba, em comemoração aos 88 anos da instituição. A ação, que ocorreu no último sábado, resultou na coleta de 20 bolsas de sangue.

O objetivo da iniciativa foi incentivar os funcionários a apoiar a causa da doação e contribuir para aumentar o estoque do Hemocentro, que atende não apenas a Santa Casa de Birigui, mas também outros hospitais da região.

O interventor da Santa Casa, Alex Brasileiro, participou da campanha, destacando a importância de unir a nobre iniciativa da doação de sangue ao momento especial de comemoração do aniversário da instituição. Entre os colaboradores, a assistente financeira Eva Maria Teodoro dos Santos, que já é doadora, expressou sua satisfação em contribuir para salvar vidas.

A técnica de enfermagem Neide de Fátima Rosa Souza, presente na ação, ressaltou a importância do ato de solidariedade, especialmente ao testemunhar as necessidades das pessoas no ambiente hospitalar. O diretor do Hemocentro, médico hematologista Gabriel Cortopassi, enfatizou que a doação de sangue é voluntária e altruísta, destacando que uma bolsa pode salvar até quatro vidas.

Ele também alertou sobre os tipos sanguíneos com estoque baixo e nível crítico, como O+, O-, A- e B-. Cortopassi explicou que manter os estoques plenos depende de ações do poder público, da sociedade e de entidades ligadas ao ambiente hospitalar que lidam diariamente com transfusões de sangue.

O Núcleo de Hemoterapia de Araçatuba fica na avenida Arthur Ferreira da Costa, 330, bairro Aviação. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h. Aos sábados, das 7h às 11h. Informações pelos telefones (18) 2102-9400 ou (18) 98132-8875.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS