Guarujá vai contar com 436 policiais na Operação Verão e Companhia Tática

A temporada de verão em Guarujá vai contar com o reforço de 436 policiais militares, além de uma Companhia de Força-Tática e a 4ª Companhia Náutica do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). Os anúncios foram feitos pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, na cerimônia de abertura da Operação Verão 2023/2024. O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), na Praça Horácio Lafer – Praia da Enseada.

As cidades vão receber o reforço das equipes especializadas do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv), Corpo de Bombeiros (CCB), Policiamento de Trânsito (CPTran), Policiamento Ambiental (CPAmb), Policiamento de Choque (CPChq) e da Aviação (CavPM).

O secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, salientou que a Baixada Santista é prioridade neste período do ano e afirmou: “Queremos reafirmar o nosso compromisso com a Região. No total, serão mais de 3 mil policiais intensificando o policiamento na Baixada Santista e Vale do Ribeira”.

O coronel PM Cássio Araújo de Freitas, comandante-geral da Polícia Militar do Estado, declarou que a Operação Verão é uma das maiores da América Latina. “Realizamos a movimentação desses efetivos, pela preocupação que a instituição tem com a população do nosso Estado. Isso significa mais pessoas salvas, menos crimes e mais percepção de segurança”, pontuou.

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, ressaltou que: “Guarujá tem cumprido a sua lição de casa com investimentos na segurança municipal, como a Operação Delegada e o pró-labore, além do aporte às forças policiais do Estado e a revitalização da iluminação pública, com 50% da Cidade iluminada em LED. Acolhemos esse importante reforço”, afirmou o chefe do Executivo.

Novas Companhias

A solenidade foi marcada pela criação da Companhia de Força-Tática do 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM/I), que contará com mais de 120 PMs e atenderá, além de Guarujá, Bertioga e Cubatão. Também foi criada a 4ª Companhia Náutica do 2º Baep, e entregue o novo Sistema de Radiocomunicação Digital Troncalizado para a Baixada Santista.

Fundo Social entrega kits aos policiais

Já no período da tarde, no Teatro Municipal Procópio Ferreira, o prefeito Válter Suman e a presidente o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá, Edna Suman, entregaram 450 kits para o efetivo que vai atuar durante a Operação Verão. Cada policial recebeu uma garrafa térmica de água, um protetor solar e um frasco de álcool em gel.

Na ocasião, a presidente do Fundo Social recepcionou os policiais e fez uma oração de proteção.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS