BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ministro Kassio Nunes Marques, do STF (Supremo Tribunal Federal), diz que o presidente Lula (PT) tratou de saúde durante uma breve conversa ao pé do ouvido que tiveram nesta segunda-feira (18) durante a posse de Paulo Gonet como procurador-geral da República.
Segundo o ministro, Lula perguntou como estava a recuperação do magistrado de uma cirurgia pela qual ele passou em novembro.
“Ele me perguntou como estava no pós-cirúrgico”, afirmou Kassio.
O integrante do STF se submeteu à mesma operação que Lula fez no quadril.
Alem de conversar com o presidente, Kassio foi efusivamente cumprimentado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Em seguida, cumprimentou Gonet.
A conversa de Lula com o ministro que foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) traduz um clima positivo entre os dois após uma aproximação feita pelo próprio presidente.
Como mostrou a coluna Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Lula fez questão de telefonar para Nunes Marques no dia 13 de novembro para antecipar que o juiz João Carlos Mayer seria nomeado desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Mayer foi apoiado pelo ministro do Supremo para a função.
Antes disso, os dois já haviam conversado por meio de interlocutores.
Nesta terça-feira (19), o ministro e o presidente devem ter novo encontro em jantar que será promovido na casa do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, para o qual foram convidados todos os integrantes da corte.
JULIA CHAIB / Folhapress