O presidente do MDB, deputado federal por SP, Baleia Rossi, esteve nesta quarta-feira (20) no estúdio da Novabrasil, em Brasília, e falou sobre a aprovação da reforma tributária e se mostrou animado com os rumos da economia no ano que vem.
O parlamentar foi o relator da PEC 45, que muda a forma como os tributos são organizados e cobrados no país. Baleia se mostrou otimista com os rumos da economia no próximo ano e citou algumas pautas importantes que avançaram em 2023, como arcabouço fiscal, subvenção do ICMS e a Lei de Diretrizes Orçamentárias. “A gente sabe que o governo precisa fazer a lição de casa, mas os ministros Haddad e Tebet tem trabalhado bastante nesse sentido. Acho que governo está correto em manter meta (fiscal) zero e fazer de tudo para que a gente alcance essa meta e demonstre responsabilidade fiscal”, disse Baleia.
O presidente do MDB ainda falou aos jornalistas Diego Amorim, Michelle Trombelli e Roberto Nonato sobre a possível indicação de Simone Tebet, do MDB, para o Ministério da Justiça. Ele disse que seria uma grande honra para o partido, mas “esse assunto não está posto, ainda”.
Sobre a corrida eleitoral para a prefeitura de São Paulo, Baleia Rossi, disse estar confiante na reeleição de Ricardo Nunes (MDB) e informou que o vice deve ser anunciado a partir da aliança com os partidos de centro direita que apoiam a candidatura de Nunes. Ele não acredita que a secretária municipal, Marta Suplicy, possa se filiar novamente ao PT e disputar a prefeitura na chapa de Guilherme Boulos contra o atual “chefe”.
O dirigente de partido ainda falou sobre a possível reeleição do presidente Luis Inácio Lula da Silva, mas não quis comentar sobre se o MDB dele apoia-lo ou lançar um candidato próprio. Lembrando que, em 2022, a candidata da legenda, Simone Tebet, ficou em terceiro lugar na corrida presidencial, com quase 5 milhões de votos.