Dois casais foram presos e um adolescente de 16 anos foi apreendido na terça-feira (19) em Araçatuba (SP), após a Polícia Militar flagrá-los com várias porções de entorpecentes em um apartamento no bairro Villela. A abordagem ocorreu durante uma resposta a uma ocorrência de violência doméstica no condomínio. Um dos acusados, que afirmou ser o proprietário do imóvel, confessou ser foragido de um presídio em Bauru desde abril deste ano.
Os policiais, inicialmente atendendo à ocorrência de violência doméstica, abordaram um homem saindo do imóvel. Ao tentar retornar, foi detido na sala, onde foram encontradas diversas porções de drogas, tubos para fracionamento, balanças de precisão e anotações relacionadas ao tráfico. A mulher que se apresentou como a proprietária do apartamento também foi presa.
Durante a vistoria, encontraram um adolescente dormindo em um quarto, próximo a um revólver calibre 38 com a numeração raspada. No outro quarto, uma mulher dormia com um bebê, ao lado de uma sacola com mais de 400 pinos de cocaína e dinheiro. Todos foram detidos.
O homem que se escondeu e se identificou como dono do imóvel assumiu a posse do material apreendido, confessou ser membro de uma facção criminosa, e revelou estar foragido desde abril, conforme confirmado por um mandado de prisão em aberto. Todos foram encaminhados ao plantão policial, onde a prisão foi confirmada pelo delegado plantonista.