De acordo com a Secretaria de Turismo (Setur) de São Vicente, litoral de São Paulo, a expectativa é de que mais de 500 mil turistas passem as festas de fim de ano na cidade. Com o verão chegando, muitas pessoas buscam as praias da cidade para as comemorações.
Até o momento, os hotéis estão com cerca de 80% da taxa de ocupação. É esperado que chegue aos 95% nos próximos dias.
Queima de fogos
São Vicente realizará como parte das festividades de final de ano o show de fogos de artifícios (sem estampido), com duração de 10 minutos, no dia 31 de dezembro. A festa contará com três balsas na Orla do Gonzaguinha e uma balsa na Lagoa do Quarentenário, na Área Continental.
O investimento da queima de fogos será custeado pela iniciativa privada, não gerando gastos ao Município e, como contrapartida, a empresa vencedora Gomes Feitosa Parques De Diversões Ltda. utilizará o espaço de eventos da Orla do Itararé pelo período de 12 meses.
Operação Verão
A Operação Verão em São Vicente iniciou nesta segunda-feira (18), com cerca de 300 policiais vindos da Capital reforçando a segurança de turistas e munícipes, até dia 23 de fevereiro de 2024.
A medida contará com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), que também disponibilizará seu efetivo no combate à criminalidade. O patrulhamento, tanto da GCM, quanto da Polícia Militar (PM), será realizado de modo estratégico, com base nos pontos mais críticos, onde são registrados altos índices de crimes cometidos.
A Operação Verão contará com apoio crucial do Centro de Controle Operacional (CCO), sistema de monitoramento 24h, que, por meio de totens e câmeras de segurança, assegura a fiscalização de regiões estratégicas da Cidade. Os totens contam, inclusive, com botão do pânico, no qual o indivíduo pode entrar em contato diretamente com um agente de plantão.
A central integra PM, GCM e trânsito. Os profissionais mantêm contato a todo momento com as viaturas.