Dois suspeitos foram detidos, na madrugada de sexta-feira (22), após roubo de carga de medicamentos em Vargem Grande do Sul. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (21), e ao menos sete suspeitos estariam envolvidos.
Segundo relato das autoridades, a prisão de ambos os suspeitos aconteceu no município de Cajuru, na região metropolitana de Ribeirão Preto.
A dupla seguia em um veículo e levantou suspeita após reação decorrente do acompanhamento de uma viatura. Na ocasião, os dois ocupantes teriam tentado fuga na contramão de uma via pública.
Na tentativa, um acidente de trânsito foi consumado e, em decorrência do choque, os dois suspeitos fugiram a pé. Viaturas realizaram o acompanhamento, e ambos foram detidos.
No veículo abandonado, os agentes constataram a presença de diversos medicamentos. Os suspeitos, quando questionados sobre a presença da carga, não souberam responder sobre a origem dos produtos medicinais.
Após curto período, ainda durante a abordagem policial, um dos suspeitos teria indicado a origem criminosa dos produtos, mas sem apresentar maiores detalhes.
No momento da apresentação da carga suspeita na delegacia, os policiais apuraram a origem dos medicamentos e descobriram o roubo de carga momentos antes da abordagem policial, em Vargem Grande do Sul.
No assalto, o caminhoneiro que transportava uma carga de medicamentos foi mantido refém durante um roubo.
Parte da carga foi recuperada, e a ocorrência está sendo registrada neste momento.
O caso será investigado.