PM Ambiental faz parto de Cação-Anjo preso em rede de pesca em Ubatuba

Durante uma operação, a Polícia Ambiental realizou o parto de filhotes de um Cação-Anjo que estava preso em uma rede de pesca, em Ubatuba, na quinta-feira (21). Veja o vídeo do momento do parto abaixo.

Leia mais notícias da região aqui

Segundo a PM Ambiental, durante patrulhamento preventivo em todas as praias da cidade para combater a pesca ilegal e predatória, próximo da praia do Camburi, os militares encontraram duas redes de pesca do tipo emalhe submersa. Na primeira rede foram encontrados pequenos galões brancos e azuis com 800 metros de comprimento. A outra rede do tipo emalhe de fundo, com 700 metros de comprimento, não tinha identificação.  Ao todo, os objetos somaram 1,5 mil metros de comprimento.

A polícia ambiental constatou que não havia embarcações com pescadores que pudessem ser os responsáveis pelas redes e iniciou a retirada das redes da água. Foram resgatados três Raias-Chita, 20 Raias-Viola e quatro Cações-Anjo. Todos devolvidos ao seu  habitat natural com vida.

Parto do Cação-Anjo

No momento de retirada de uma das redes de pesca, foi encontrada uma espécie de Cação-Anjo que estava preso na rede e mais dois filhotes emalhados ao seu lado. A espécime estava em período de gestação, e durante o desemalhe, começou dar à luz aos filhotes. Como o cação estava emalhada, policiais realizaram manobras para auxiliar que todos os filhotes conseguissem nascer e serem devolvidos ao mar, inclusive a mãe. 

A PM Ambiental informou que as espécimes de Cação-Anjo e Raia Viola constam na lista de ameaçadas de extinção. Todo material apreendido foi depositado na base da Polícia Militar Ambiental.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS