Renata Da Silva Teles de 43 anos, foi encontrada morta dentro do quarto de um hotel, no Centro de Campinas, na tarde desta segunda-feira, 25.
Câmeras de segurança registraram a vítima chegando acompanhada de um homem. De mãos dadas, aguardam a liberação para entrar. Renata apresenta estar um pouco tonta. Eles ainda são flagrados pelas imagens na recepção preenchendo a ficha de hospedagem.
O homem que deu entrada no hotel com ela, está sendo investigado pela Polícia Civil. Em 2018, o mesmo suspeito foi preso por matar a companheira, em Ribeirão Pires. O crime aconteceu também no dia 24 de dezembro, porém no ano de 2018.
Manchas de sangue foram encontradas no colchão e travesseiro do quarto que estavam hospedados. Os pertences da vítima estavam todos dentro de uma mochila de costas.
O que aconteceu?
A vítima fez check-in no hotel junto com um homem, na véspera de Natal, por volta das 16h30. A recepcionista relatou que o acompanhante saiu no meio da madrugada dizendo que ia comprar fraldas e não viu o suspeito retornando ao hotel.
Passada a hora do check-out do casal, dois funcionários tentaram contato no quarto, mas não conseguiram. Eles resolveram abrir a suíte com uma chave reserva, e então encontraram a mulher deitada na cama, sem sinais vitais.
Socorro
O Samu foi acionado e ao verificar que a vítima já estava sem vida, chamou a Guarda Municipal que isolou a área para o trabalho da perícia. A equipe de peritos apontou a possibilidade de asfixia por sufocamento. Possivelmente, o autor teria usado um travesseiro.
Investigação
As informações deixadas pelo suspeito na recepção foram colhidas pela Polícia civil que também teve acesso às imagens de câmeras de segurança do hotel. Elas devem ajudar na investigação.
*Supervisão Bárbara Belan