Na próxima quinta-feira (28), um novo Pronto-Socorro Central de São Vicente, no litoral de São Paulo, será inaugurado. Segundo a prefeitura de cidade, os atendimentos de urgência e emergência começarão no dia seguinte. A unidade irá substituir o antigo Crei, que será demolido.
O novo equipamento fica em frente à estação do VLT Mascarenhas. No local, funcionava o antigo Centro Médico Martim Afonso.
No térreo, o local terá a área de triagem, além de salas de emergência e observação, ortopedia e raio-X. O primeiro andar prédio dará espaço para o atendimento pediátrico, área administrativa, consultórios médicos, observação e sala de repouso.
E a partir do dia 2 de janeiro, o antigo Crei será demolido, para o início das obras para a construção da UPA Central. O prédio será no mesmo local, mas a prefeitura garante que a estrutura será totalmente reformulada, modernizada e ficará pronta para atender às necessidades dos moradores.
“Tivemos muito trabalho para organizar esse PS Central que será provisório, sim, mas vai ser a nossa casa enquanto a gente faz a demolição e constrói uma UPA Central para o vicentino chamar de sua”, disse o prefeito Kayo Amado (Podemos), em nota divulgada pela prefeitura.