RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Mais de 500 agentes vão garantir segurança na virada do ano em Guarujá

Com a previsão de receber mais de 1,5 milhão de pessoas durante o Réveillon, a Prefeitura de Guarujá garantirá um espetáculo de luzes e cores na noite da virada de 2023 para 2024, de domingo (31) para segunda-feira (1º). A queima de fogos terá 15 minutos de duração para comemorar, em grande estilo, a chegada do novo ano. O Município também contará com patrulhamento e fiscalização intensificadas, com mais de 500 agentes de segurança.

Para garantir a segurança, principalmente durante a virada do ano, a Prefeitura preparou uma operação especial para ampliar as ações de patrulhamento, fiscalização e ordenamento no Município durante a queima de fogos. Serão mais de 500 agentes de segurança envolvidos em diversos pontos da Cidade, contando com a atuação de 436 policiais militares que vieram para Guarujá no último dia 18 e já estão trabalhando na Operação Verão, do Governo do Estado.

A operação será coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon) e terá o reforço dos policiais da Operação Verão e das Companhias da Cidade. Estarão empenhadas as equipes das diretorias da Guarda Civil Municipal, Força-Tarefa, Corregedoria, Ronda Ostensiva Municipal (Romu); Defesa Civil, Monitoramento e Análise de Informação e Trânsito e Transporte Público (DTP).

Haverá patrulhamento preventivo nos principais pontos turísticos, além de estacionamentos em áreas estratégicas. As equipes vão atuar desde a orla e adjacências. O efetivo contará com o apoio de bicicletas, motos e quadriciclos.

Operação Entrada/Saída

Para garantir a fluidez no trânsito, já está em funcionamento, desde o Natal, a operação especial de recepção e saída dos turistas. As equipes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) monitoram o volume dos veículos reprogramando, quando necessário, os semáforos, além do ordenamento da fila da balsa.

Trânsito

A partir das 20 horas de domingo (31) até às 2 horas da manhã de segunda-feira (1ª), a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca – via que corta a Praia de Pitangueiras – ficará interditada para facilitar o acesso do público à queima de fogos. As vias adjacentes à avenida da praia também ficarão bloqueadas. Os trechos da Avenida Puglisi com a Mário Ribeiro e da Rua Carlos Eduardo Richter com a Marechal Deodoro da Fonseca terão bloqueios.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS