Na tarde da última quarta-feira (27), policias civis prenderam em flagrante um homem de 47 anos, apontado pela investigação como responsável por recolher o dinheiro do tráfico de drogas na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Com ele, foram apreendidos diversas armas, munições, anotações do tráfico e produtos que eram usados para gerenciar o esquema.
Com mandado de busca e apreensão, equipes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e do Goe (Grupo de Operações Especiais) entraram na casa do suspeito, no Morro do Fontana, em Santos. Com o homem preso, foi realizada uma revista na residência, onde foram apreendidos uma espingarda calibre 12, uma pistola semiautomática calibre 9mm com carregadores prolongados e modificados com seletor de rajadas, além de 54 munições de armas de fogo e um cartucho vazio de munição calibre .50.
Além do armamento, foram recolhidos balanças de precisão, rádios comunicadores, celulares, notebook, anotações do tráfico de drogas, pastas com documentos, máquina de cartão de crédito e as câmeras DVR do imóvel.
O Delegado de Polícia responsável pela investigação autuou o suspeito em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa e porte de armas de uso restrito e permitido. Após os procedimentos legais, o suspeito foi conduzido ao sistema penitenciário.