RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Há 10 anos, Anderson Silva teve sua lesão mais chocante

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Há dez anos, o ex-atleta de MMA Anderson Silva teve uma das suas principais derrotas na carreira. Em uma revanche contra o americano Chris Weidman, Silva tentou chutar seu oponente e teve uma fratura chocante na perna esquerda. Após esse incidente, a vida do lutador nunca mais foi a mesma, segundo ele mesmo.

Anderson Silva lutou contra Chris Weidman em Las Vegas, no EUA, no dia 28 de dezembro de 2013 – já dia 29 na madrugada do horário de Brasília. Era a revanche entre os lutadores – na primeira luta, Anderson Silva foi nocauteado

No segundo assalto, Silva chutou Weidman com a perna esquerda. Neste momento, a perna do lutador brasileiro quebrou, chocando o público e todos que assistiam ao combate.

Silva teve de colocar duas hastes e parafuso no joelho e no tornozelo no processo de recuperação.

De acordo com o lutador, sua perna nunca voltou ao normal, a ponto de não conseguir correr.

“Nunca mais corri, é uma dor insuportável”, disse Anderson Silva em 2022, em entrevista ao podcast “Mais que 8 minutos”, apresentado por Rafinha Bastos, ao refletir sobre o ocorrido em 2013.

O atleta teve ainda sete lutas no UFC após o incidente e só ganhou uma, em 2017, em combate contra o americano Derek Brunson.

Chris Weidman teve o azar de ter sofrido uma lesão parecida com a de Anderson Silva, em 2021. Numa luta contra Uriah Hall, Weidman quebrou a perna ao chutar a canela do seu oponente.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.