Um homem de 27 anos foi preso após invadir uma igreja e tentar matar o suposto atual companheiro da ex-namorada. O crime aconteceu em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite do último domingo, 31, momentos antes da virada.
Dezenas de fiéis participavam de um culto de virada do ano quando o suspeito chegou no local. Em depoimento à polícia, a ex-companheira do suspeito disse que o homem obrigou a igreja à mostrar com quem a mulher estaria ‘tendo um caso’. Os dois não tem mais nenhum tipo de relacionamento. Depois de reconhecer o homem, o suspeito pegou a arma e começou a persegui-lo dentro do templo religioso.
Pelo menos três disparos foram feitos no local e uma pessoa acabou baleada. Minutos depois, o suspeito foi contido e desarmado por pessoas que estavam no local, A Polícia Militar foi acionada. De acordo com informações preliminares, a arma do suspeito foi comprada por R$10 mil alguns dias antes para que o crime fosse feito.
O alvo dos disparos, que não teve a identificação revelada, contou aos policiais que conversava com a mulher por um aplicativo de mensagens, mas não era namorado da mulher. O suspeito foi preso e a vítima baleada foi encaminhada para um hospital da cidade.