A Polícia Militar prendeu o líder de uma quadrilha especializada em roubos a residências e tráfico de drogas, em Jundiaí. O carro dele foi abordado no bairro Santa Gertrudes.
Eles chegaram até o suspeito após uma denúncia realizada pela esposa do autor. Durante uma briga na virada do ano, ela ligou à polícia e afirmou que o marido seria membro do tráfico, deixando as equipes alerta em relação ao suspeito.
Além disso, o tênis que o suspeito usou em um dos assaltos foi reconhecido pelas imagens das câmeras de segurança.
Durante a abordagem, os policiais realizaram buscas foi encontrada uma arma de fogo e uma quantia em dinheiro. O homem confessou participação em roubos e no tráfico de drogas na região.
Na casa do suspeito, foi encontrada mais uma quantia em dinheiro, drogas e 27 celulares.
O homem foi reconhecido como autor de um roubo a uma casa na região. Imagens de segurança mostram o dia do crime. Ele e outros dois homens entram pelo portão da casa no momento em que as vítimas chegam de carro. Eles renderam os moradores e levaram diversos itens da residência, deixando um prejuízo de cerca de R$ 200 mil. Foi através dessas imagens que o tênis chamou a atenção dos policiais.
Ele foi conduzido à delegacia, onde permanece preso a disposição da justiça. Os materiais foram apreendidos, além de R$ 3.415,00 em espécie.
*Supervisão de Marcela Gomes