Operação Impacto resulta na prisão de 79 mil pessoas e apreensão de 156 toneladas de drogas

A Operação Impacto, conduzida pela Polícia Militar ao longo de 2023 no Estado de São Paulo, alcançou resultados significativos, com a prisão de 79 mil pessoas e a apreensão de 156 toneladas de drogas. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta quarta-feira (3), destacando que entre os detidos, 26,6 mil eram procurados pela Justiça.

Essa operação foi desenvolvida para intensificar a presença policial, aumentar a sensação de segurança da população e reduzir os índices criminais, empregando planejamento estratégico apoiado em inteligência policial e geoprocessamento de dados. Esse último recurso permite identificar áreas com maiores índices de criminalidade.

A ação teve desdobramentos em regiões específicas que apresentavam maiores índices de crimes, especialmente contra o patrimônio. No centro de São Paulo, o policiamento foi reforçado com mais de 120 agentes diariamente nas ruas. Regiões como Faria Lima e Avenida Paulista também receberam reforço em dias específicos.

Quanto aos resultados, a SSP destaca que a operação contribuiu para a redução dos índices de roubos em geral, com queda de 5,8%, e de roubos de veículos, com uma redução de 8,8%.

Além das prisões e apreensões de drogas, foram retiradas mais de 4,3 mil armas de fogo irregulares das ruas durante a Operação Impacto. Foram realizadas vistorias em mais de 3,7 milhões de veículos, resultando na apreensão de 117,3 mil carros e 58,9 mil motos em situação irregular.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS