Um radar ainda inoperante foi depredado na tarde deste domingo, 7, em Campinas. O equipamento estava em processo de implantação de infraestrutura e a coluna havia sido colocada no local na última terça-feira, 2.
O equipamento estava instalado na Avenida Camucim, no Bairro Jardim Marajó, sentido Terminal Vida Nova, e o Bairro Residencial Campina Verde. De acordo com a EMDEC (Empesa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) o equipamento foi instalado para prevenção de acidentes no local.
Em nota, a Emdec lamentou o fato: “uma vez que os equipamentos de fiscalização eletrônica (radares) são muito importantes para a segurança viária e preservação de vidas no trânsito”.
Segundo a Empresa, o equipamento danificado foi removido e agentes da Mobilidade Urbana monitoram o local. “Importante destacar que o radar foi colocado na via com base em avaliações técnicas e pedido de moradores. A Emdec recebeu pedido do Conselho de Segurança do Ouro Verde, juntamente com a comunidade dos bairros Campina Verde, Marajó e Mauro Marcondes”.
- Incêndio é controlado depois de 11 horas em Valinhos
- Cliente é esfaqueado após reagir a assalto em bar de Limeira
A EMDEC reforçou que o local possui grande circulação de crianças e alunos de dois colégios da região. A avenida Camucim figura o ranking das vias com mais pedidos de implantação de radar”. Ainda não há prazo para reinstalação de um novo equipamento.