SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras volta a Academia de Futebol nesta segunda-feira (8) para a reapresentação e o início da temporada 2024.
POUCOS DIAS DE PRÉ-TEMPORADA
Abel terá 13 dias de pré-temporada com o elenco. O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista no dia 21 de janeiro, contra o Novorizontino, às 16h (de Brasília), no estádio Jorjão, na cidade de Nova Horizonte.
Dudu e Gabriel Menino ainda se recuperam de lesões no Centro de Excelência. Ambos os jogadores precisaram de cirurgias por conta de suas lesões: Menino no tornozelo e Dudu no joelho.
O problema do camisa 7 foi mais grave ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito e lesão no menisco, e ele só deve retornar no segundo trimestre, apesar do bom andamento da recuperação. Menino, por sua vez, pode voltar aos treinamentos com o grupo ainda nos primeiros meses do ano.
Palmeiras fará ao menos cinco jogos-treino durante a pré-temporada. Apesar de já ter os amistosos marcados, o clube optou por não divulgar até o momento os adversários.
Equipe usará primeiras rodadas do Paulistão como preparação para a Supercopa do Brasil para entrosar reforços com o elenco. A CBF ainda não definiu o local, mas a partida entre Palmeiras e São Paulo acontecerá no dia 3 de fevereiro.
OS JOGOS DO PALMEIRAS NO INÍCIO DA TEMPORADA
Novorizontino x Palmeiras – Campeonato Paulista – (21/1)
Palmeiras x Inter de Limeira – Campeonato Paulista – (24/1)
Palmeiras x Santos – Campeonato Paulista – (28/1)
RB Bragantino x Palmeiras – Campeonato Paulista – (31/1)
Palmeiras x São Paulo – Supercopa do Brasil – (3/2)
REFORÇOS E SAÍDAS
Na reapresentação, Abel poderá trabalhar com três novos jogadores: o meio-campista Aníbal Moreno (ex-Racing), o atacante Bruno Rodrigues (ex-Cruzeiro) e o lateral esquerdo/ponta Caio Paulista (ex-São Paulo).
Dois atletas estão de saída: Artur tem negociações em andamento com o Zenit e Kevin tem situação muito bem encaminhada para ser o novo jogador do Shakhtar Donesk, da Ucrânia.
Palmeiras prioriza busca por um meia. O clube não conseguiu concretizar a contratação de Cauly, do Bahia, mas ainda quer trazer nesta janela de transferência um jogador que possa substituir Raphael Veiga.
FLAVIO LATIF / Folhapress