SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Três suspeitos se passando por policiais invadiram uma casa e mataram um jovem a tiros na madrugada deste domingo (7) em Rio Branco (AC). Uma adolescente também ficou ferida.
O jovem de 19 anos e a adolescente de 13 anos estavam deitados em uma cama quando os suspeitos entraram. Ao chegar ao local, a Polícia Militar encontrou a residência com a porta arrombada e marcas de sangue no chão.
Os suspeitos realizaram diversos disparos contra o casal de namorados. O jovem morreu com tiros na cabeça e no peito, e a adolescente também baleada foi encaminhada ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.
A mãe de uma das vítimas estava na casa e não ficou ferida. Ela acionou a Polícia Militar e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O jovem assassinado fazia parte de uma facção criminosa, segundo informou o delegado Alcino Sousa à reportagem. A organização rival teria decretado sua morte e arquitetou a invasão na casa para executá-lo.
Os três suspeitos ainda não foram localizados. Embora ainda não tenham sido identificados, as investigações mostraram que não se tratavam de agentes policiais. A Polícia Civil está investigando o caso.
Redação / Folhapress