RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
Gabriela Lamas (sob supervisão)
Gabriela Lamas (sob supervisão)
Estudante de jornalismo na Universidade PUC-Campinas.

Ponte de madeira é o único acesso a bairro de Monte Mor e cai frequentemente

Moradores do bairro Chácara Planalto, em Monte Mor, reclamam da situação do asfalto e da única ponte que dá acesso às chácaras. Segundo eles, a ponte já caiu duas vezes e chega a ficar coberta pela água cada vez que chove um pouco mais forte.

Segundo os moradores, apesar se ser uma área de chácaras, eles pagam IPTU, que é um imposto para áreas urbanas. Afirmam também que a situação da ponte é precária, a madeira que sustenta a estrutura está sobreposta e os pregos mal colocados e enferrujados. A estrutura lateral caiu o que deixou a passagem sem proteção.

Imagem: Arquivo pessoal

A insegurança aumenta com a época de chuva, já que a ponte fica submersa, por conta do volume de água. Os moradores reclamam que com as chuvas ficam ilhados.

Imagem: Arquivo pessoal

A prefeitura se manifestou por meio de nota. “A Secretaria de Planejamento e Obras de Monte Mor informa que desde 2021 foi constatado pela atual administração do município que, com as chuvas fortes dos últimos anos, a ponte, com a elevação do nível do rio Capivari, fica submersa. Neste sentido, há um projeto de resolver o problema a partir de uma obra de elevação da própria ponte. Projeto em estudo e em busca de recursos, sem prazo definido”.

Sobre a situação do asfalto, que também é alvo de reclamação da população, foi informado que são realizadas ações de reparo e manutenção. “Já com relação ao asfalto, como o bairro é de chácaras, não há projeto para a pavimentação das vias do bairro. No entanto, a Secretaria de Planejamento e Obras informa que realiza constantemente ações de reparo e manutenção das vias”.

*Supervisão Marcela Gomes

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.