Um homem de 40 anos foi preso pela Guarda Municipal de Hortolândia por agredir a própria esposa de 35 anos, neste domingo, 07. A equipe estava fazendo um patrulhamento pelo bairro Vila Real, quando viram o suspeito aplicando um golpe “mata leão” na vítima. A viatura fez o retorno, porém ao voltar ao local onde a briga estava acontecendo, a mulher já estava desmaiada aos pés do marido. Segundo os guardas, quando perguntaram o que estava acontecendo, o agressor simplesmente respondeu “briga de marido e mulher”.
- THMais Campinas lança canal no WhatsApp; veja como acessar
- ‘Deixa eu dormir, porque ela morreu’: médico se nega a falar com família de paciente no interior de SP; veja vídeo
Os agentes deram voz de prisão para o suspeito e o algemaram. A mulher, que apresentava diversos ferimentos na região da face, ficou agitada quando acordou e gritava para os guardas não prenderem o marido. Ela teve de ser algemada até se acalmar.
Depois, a equipe levou a vítima para a UPA Nova Hortolândia para tratar as feridas causadas pelo “mata leão” do agressor. O homem foi levado para o plantão policial, onde o delegado decidiu pela prisão em flagrante por lesão corporal. Ele já tinha uma medida protetiva feita pela própria irmã.