Ribeirão fecha o mês de dezembro com saldo positivo de MEI

Foto: Divulgação

Ribeirão Preto fechou o mês de dezembro de 2023 com saldo positivo de abertura de novos MEIs (Micro Empresário Individual). Dezembro, é um mês tradicionalmente considerado fraco para novos investimentos, por conta dos índices econômicos, mas, o município foi na contramão e fechou com aumento de 0,08%. Ribeirão Preto foi a quinta cidade do estado de São Paulo, e a sexta do país que mais abriram novos MEIs, dentre municípios com mais de 500 mil habitantes.

Os empreendedores que mais abriram CNPJs estão na faixa etária até 50 anos, com 105 novas micro empresas. As novas MEIs são lideradas por pessoas jovens e com o perfil arrojado, e de maioria feminina. As empreendedoras são responsáveis por 52,4% contra 47,6% dos homens das novas empresas abertas em dezembro. No total, Ribeirão Preto possuiu 76. 759 micro empreendedores individuais.

Em dezembro de 2023, o setor de Estética e Beleza, como cabeleireiro, manicure e pedicure, liderou a abertura de novos CNPJs, com 18 novas empresas. Em segundo lugar, com 17 novas empresas, ficaram os setores de Comércio Varejista de Eletrodomésticos e Transportadora Rodoviária de Cargas exceto produtos perigosos e de Mudanças. E os Setores de Obras de Alvenaria, e Serviços de Organização de Eventos com 14 novas empresas.

Espaço do MEI

O Poupatempo conta com um setor para receber as pessoas interessadas em se tornarem Microempreendedores Individuais, com serviços presenciais para formalização profissional, além do cadastro e emissão de notas fiscais eletrônicas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS