SP pode ter novas pancadas de chuva nesta terça mas sem temporal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A cidade de São Paulo pode ter novas pancadas de chuva nesta terça-feira (9).

A previsão é de chuva forte a moderada para São Paulo, segundo o Climatempo. Mas o temporal generalizado que atingiu a capital na segunda (8) não deve se repetir.

Para a tarde desta terça, há previsão de rajadas de vento em torno de 51 a 70 km/h, o que aumenta a possibilidade de queda de galhos e árvores. Também há chance de alagamentos e enchentes.

O temporal desta segunda-feira (8) deixou vários bairros de SP sem luz, como Moema, Jabaquara e Vila Mariana. Até as 6 horas desta terça, cerca de 30% dos clientes afetados da Enel continuavam sem energia elétrica.

A Enel diz trabalha desde a tarde desta segunda, inclusive durante a madrugada, para reconstruir os trechos da rede elétrica danificados pela queda de árvores em SP.

TEMPORAL DEIXOU UMA PESSOA MORTA E CAUSOU TRANSTORNOS

Homem de 58 anos morreu nesta segunda após ser atingido por uma árvore quando chegava em casa. A vítima morava em Itupeva, a cerca de 75 km da capital, e estava com a esposa e a filha, que tiveram apenas escoriações. Segundo a Defesa Civil, ele havia saído do carro para abrir o portão quando foi atingido por uma árvore que caiu com o vento. O acidente aconteceu na Via Adalberto de La Fuente, em Monte Serrat.

Tempestade derrubou estrutura metálica no Parque Ibirapuera por volta das 15h20. Quatro pessoas ficaram feridas e uma delas foi socorrida com suspeita de fratura na costela. Todos foram levados ao Hospital Israelita Albert Einstein, e o Ibirapuera foi fechado. O parque ainda não reabriu.

Parte do telhado da estação Aeroporto-Guarulhos foi arrancado pelo vendaval. Algumas chapas de aço caíram na calçada e na avenida que ficam embaixo da estação. Ninguém ficou ferido.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS