RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Hospital da Baixada Santista lança concurso de Residência Médica

O Hospital Infantil Gonzaga lança edital do processo de seleção para residência médica 2024. Credenciado pelo MEC (Ministério da Educação), o concurso abre três vagas para formação de médicos pediatras, que passarão três anos estudando na instituição.

O Processo de Seleção será realizado em 1ª e 2ª fases: prova objetiva; seguida de avaliação curricular e entrevista. As inscrições custam R$ 350,00 e vão até o dia 17 de janeiro. A prova objetiva acontece no dia 20 de janeiro, com entrevista e análise curricular no dia 31 de janeiro, ambos nas dependências do Hospital. As aulas terão início em 1 de março.

É a primeira vez que o Infantil Gonzaga realiza seleção para residência médica, em 60 anos do Hospital. Os residentes terão a oportunidade de acompanhar o dia a dia de um hospital com atendimento exclusivamente infantil, o único com atendimento pediátrico de 0 a 18 anos, referência na região da Baixada Santista. Desde 2023, a cooperativa conta com internato, com alunos quinto e sexto-anistas da Faculdade de Medicina da UNOESTE.

Segundo a Diretora Técnica do Hospital Infantil Gonzaga, Dra Heloíza Ventura, a Pediatria é uma especialidade que tem ficado em baixa nos últimos anos. “Nos últimos anos, vimos uma diminuição do número de pediatras na nossa região. É uma especialidade muito importante, que acompanha o desenvolvimento da criança em todas as fases e em todos os níveis de atendimento. Por isso, estamos formando aqui no Hospital novos pediatras. Esta é uma das nossas missõe:, formar novos pediatras para a região”.

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de janeiro, presencialmente, na Avenida Ana Costa, 411 – 3º andar, sala 309, das 8 às 17 horas, ou online pelo link.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS