Autoridades da Polícia Militar foram ofendidas, na noite desta terça-feira (9), durante ação contra um motociclista que foi flagrado empinando o seu veículo, no bairro Ipiranga, em Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como resistência, desacato e furto tentado, os agentes realizavam patrulhamento de rotina quando flagraram o indivíduo em direção perigosa.
No momento em que o piloto notou a presença da equipe policial, este se dirigiu até a sua residência e guardou a motocicleta. As autoridades realizaram o acompanhamento, e encontraram o imóvel do motociclista.
No imóvel número 70, os agentes solicitaram os documentos da motocicleta, bem como a carteira de habilitação do homem responsável pela direção do veículo no momento do flagrante.
Com os documentos entregues, o motociclista foi alertado sobre a possibilidade de uma multa por direção perigosa. Neste momento, o homem teria ofendido os policiais. “Você não tem nada para fazer não, seu bosta?”, teria dito o piloto aos agentes, como aponta o BO.
Em decorrência da fala violenta, foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo. Enquanto os agentes tentavam algemar o motociclista, este teria reagido com socos e empurrões, correndo para o interior da casa em seguida.
Neste momento, um irmão do motociclista teria saído da residência para hostilizar a equipe, bem como a mãe e a avó do piloto.
Com a situação fora do controle, os agentes solicitaram a presença de outros membros da polícia, além da necessidade do uso de força física contra um dos indivíduos.
O documento de registro da ocorrência ainda destaca que outros moradores do bairro passaram a se envolver no caso, também hostilizando os militares. Pedras chegaram a atingir os agentes.
Durante a confusão, um adolescente teria tentado furar o capacete de um dos policiais, sendo este perseguido pelas autoridades. O equipamento de segurança foi recuperado.
Ao todo, quatro maiores e dois adolescentes envolvidos no desentendimento foram abordados e encaminhados para a Central de Polícia Judiciária. Duas pessoas conseguiram fugir.
Foi determinada a lavratura do Boletim de Ocorrência para os maiores e ato infracional aos adolescentes, que foram liberados após termo de compromisso.