Jovem é preso por tentativa de homicídio durante briga em Birigui

No sábado (13), um jovem de 22 anos, residente no bairro Jandaia 2, em Birigui (SP), foi preso por tentativa de homicídio. Ele é acusado de esfaquear um homem de 28 anos durante uma briga na casa deste último. A faca utilizada no crime foi encontrada a cerca de 100 metros da residência do suspeito e foi reconhecida pela mãe dele como pertencente à sua casa, segundo a polícia.

Os policiais militares foram chamados ao local por volta do final da manhã, após receberem informações sobre um homem armado com uma faca. Entretanto, ao chegarem ao endereço indicado, não encontraram ninguém. Posteriormente, foram informados de que um indivíduo havia dado entrada no pronto-socorro municipal com um ferimento grave na barriga causado por uma faca.

No hospital, a equipe policial foi informada de que a vítima estava em estado grave e passaria por cirurgia, impossibilitando o depoimento. Uma irmã da vítima relatou que o irmão e o namorado dela saíram para comprar cerveja e, em seguida, o namorado ligou informando que o irmão havia sido esfaqueado.

Os policiais conseguiram contato com o cunhado da vítima, que indicou o endereço do suspeito. Ao chegarem ao local, o acusado confessou o crime, alegando legítima defesa. A faca usada foi encontrada a cerca de 100 metros da casa do suspeito, reconhecida pela mãe dele.

A testemunha ocular contou que o cunhado da vítima tinha uma dívida de R$ 80,00 com o autor, que o ameaçou anteriormente. Durante uma briga na casa do suspeito, a vítima foi esfaqueada na lateral do abdome.

O acusado, ao ser ouvido na delegacia com a presença de um advogado, alegou ter sido agredido primeiro com um capacete pela vítima, resultando em ferimentos na cabeça, braço e perna. Ele afirmou ter agido em legítima defesa ao pegar a faca que estava no chão durante a briga.

O delegado manteve a prisão em flagrante do acusado, que deve ser indiciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. A autoridade policial também solicitou a prisão preventiva do suspeito, que será apresentado em audiência de custódia.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS